Renato Cohen e Benjamin Ferreira: duas cabeças musicais se juntam

Dois dos DJs preferidos (além de ótimos amigos) do Bate-Estaca começam nesse sábado (28) um novo projeto.

Chamado Poperô, ele acontecerá todo mês no Bar do Netão, no coração do Baixo Augusta (rua Augusta, 822B). Como convém a dois caras que respiram música non-stop, será uma noite dedicada àquelas três características tão em falta nas pistas por aí: diversidade, qualidade e imprevisibilidade.

O próximo sábado em São Paulo ficou redondo agora: Marcha da Liberdade de dia; comemoração ao som libertário da Poperô à noite.

Cinco tags que definem o espírito da Poperô.

Honesto
Alternativo
De graça
Pequeno
Livre

O que motivou vocês a começarem uma noite juntos?

Sabe aquela clássica dupla de amigos compulsivos que passam o tempo todo falando em música e Discogs? Dois nerds doidos, isso sim. Nos conhecemos em 2002 mas de um ano para cá nos aproximamos mais e, desde então, estamos planejando uma festa para tocar o que a gente ouve junto em casa.

Por que fazer no Bar do Netão?

Benjamin: Achamos fascinante a mistura de público do Bar do Netão, graças à localização e ao fato de ser de graça. Eu já havia tocado algumas vezes na festa dos meninos da Posh! - clã que cuidou brilhantemente dos sábados no Netão por aproximadamente dois anos - e essas noites foram absolutamente inesquecíveis.

Renato: Conheci o local numa das últimas noites da Posh! e também amei. Como o lugar é pequeno e vamos tocar a noite inteira, vai dar para viajar por diferentes estilos e tirar de casa os discos mais doidões que não conseguimos tocar em lugares maiores.

Qual bom drink combina com a Poperô?

Veuve Clicquot ou Catuaba Selvagem, depende da hora.

E o que esperar do som da Poperô?

Disco, italo, house, acid e techno. Faixas de épocas e estilos diferentes, mas que fazem sentido pra gente hoje. Esperem surpresas, quebras repentinas, BPMs subindo e descendo, enfim, várias insanidades.

Benjamin/Renato, cite uma música que o Renato/Benjamin toca que você adora!

Benjamin escolhe do set do Renato:

Eddy Grant - Time Warp (The Coachhouse Rhythm Section)

Renato escolhe do set do Benja:

Andy Ash & Runaway – On The Prowl Presents: OTP Party Breaks # 3 -D-Time (Runaway Edit)

Citem um poperô bem bagaceiro que mora no coração de vocês.

2 Brothers on the 4th Floor "Can't Help Myself"

Não que a gente pretenda tocar esse ou qualquer outro poperô - o nome da festa também é o nome do selo que  o Renato vai abrir ainda esse ano.

E voltando ao poperô que escolhemos, vale mencionar que ela tem sample de Dynasty, "I Don't Wanna Be A Freak". Essa, sim, você corre
grande risco de ouvir por lá.

Dynasty - I Don't Wanna Be A Freak