Para se indignar com a governança de São Paulo hoje não é preciso defender esse ou aquele partido, essa ou aquela ideologia. Basta ter bom senso.

PESO e MEDIDA 1

Kassab encontra brecha jurídica para liberar inauguração do Shopping JK

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) recuou e decidiu autorizar a abertura do Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, mesmo sem a conclusão das contrapartidas exigidas para mitigar o tráfego na região. Depois de sustentar durante dois meses que a licença só seria concedida com a construção de um viaduto na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, previsto para ficar pronto em um ano, o Município aceitou revisar os prazos e parcelar as obras restantes... A mudança de postura tem por base uma brecha na lei, que permite dividir as medidas mitigadoras em fases distintas.

Do Estado.

PESO e MEDIDA 2

Prefeitura fecha bar que realiza Sarau do Binho na zona sul de SP

O Bar do Binho, conhecido por realizar todas as segundas-feiras o sarau com o mesmo nome, foi fechado pela Subprefeitura do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), por falta de licença de funcionamento. O espaço é um local de encontro de poetas, artistas, músicos, atores e outros agentes culturais para discutir cultura, temas sociais e poesia.

Segundo a subprefeitura, a fiscalização foi chamada a partir de reclamações de moradores da região e constatou que o bar não tinha licença. Ainda de acordo com a subprefeitura, o dono do bar não apresentou a documentação no prazo estipulado, e o estabelecimento foi lacrado e multado em R$ 4.000.

Da F0lha.

Consumo 1 X 0 Cultura.

Como bem disse a outra, "São Paulo é pra quem tem condição de pagar..."

Olha que diferença em Nova York