OEsquema

Lixeiras

Um amigo meu me chamou a atenção e agora eu não consigo dirigir pela cidade sem prestar atenção nessas simpáticas lixeiras que a Prefeitura está instalando por toda Porto Alegre e que o pessoal do Nova Corja acha parecido com o Kenny.

Fora o fator DEMORÔ, é uma boa novidade. Segundo o DMLU, já foram instaladas 5 mil lixeiras e o objetivo é chegar a 8 mil. Como eu circulo mais pela área central, estou vendo bastante delas, meio que parece uma epidemia. Espero que as periferias não estejam sendo negligenciadas.


Mas o grande lance, além da quantidade, é esse design mais amigável, menos durão e burocrático (que o pessoal do Noteu chama de R2D2). Pode parecer bobagem, tem gente que acha frescura, mas esse tipo de coisa ajuda no panavision da cidade, faz parte daquela coisa chamada qualidade de vida.

Isso não vai me fazer votar no Fogaça, mas enfim, fica o registro.

3 Comentários
por: Gustavo Mini postado em: Design tags: , , ,

3 Comentários

Comentário por gabe
14 de agosto de 2008 às 16h22

O interessante é que, eu tava descendo a plínio, rumo à 24 e tinha uma lixeira SEM FURO. Sim, fui jogar uma embalagem de Pringles e não tinha furo. Momento-pegadinha total.

Responder

Comentário por guilherme
15 de agosto de 2008 às 10h23

parecem uns kinder ovo. eu acho elas muito feias, mas demorô mesmo. ótima novidade. se a população usar, então, vai ser uma loucura.

Responder

Comentário por Fabricio Zuardi
16 de agosto de 2008 às 13h36

R2D2 é caixa de correio :)

http://flickr.com/photos/fabricio/439501375

Esta lixeira está mais para a paradinha que vem dentro do Kinder Ovo!

Responder

Deixe um comentário