OEsquema

Dancing Lula

Sei que esse vídeo não é novidade. Mas não estou colocando aqui pra passar adiante. Você já deve ter visto. Tudo bem.

Eu só queria registrar: percebeu que é o melhor comentário político sobre o Lula ao longo de seus dois mandatos? Nenhum jornalista conseguiu resumir tão bem o ar “tô nem aí” do Lula quanto esse vídeo. Ele é, convenhamos, o símbolo da incompetência do Diogo Mainardi.

Mais do que isso. Dancing Lula é uma bela porta de entrada para um estudo do Brasil contemporâneo. É o Brasil do Cansei de Ser Sexy, do CQC, da cultura corporativa americana se estabelecendo nos trópicos, do Lula amigo do Obama, dos seguranças de terno que se acham presidentes do Brasil, do YouTube, do mashup como DNA brasileiro, da manipulação de imagens idem, do bom e velho Rio de Janeiro como cenário!

Problemas políticos, sociais ou financeiros? Coloque um TERNO, vá pra um HELIPORTO, ligue o DAFT PUNK no som, DANCE e SORRIA. A semiologia faz a festa com Dancing Lula. Todos os sinais de onde estamos e pra onde vamos estão aqui.

2 Comentários
por: Gustavo Mini tags: , , , , , , , , ,

2 Comentários

Comentário por arielcardeal
28 de julho de 2009 às 19h38

corrigindo:

o cenário não é Rio de Janeiro, é Balneário Camboriú.

Eu conheço o Mederi, ele é amigo de amigos meus, egresso da mesma faculdade que eu curso.
;)

Responder

Pingback por Rosebud é o Trenó! | O blog pra quem sabe que Norman Bates é a mãe, o Bruce Willis está morto no final, Tyler Durden é coisa da sua cabeça e, claro, Rosebud é o trenó!
9 de agosto de 2009 às 15h03

[...] – Conector comenta  sobre o fenômeno do ‘Dancing Lula’. [...]

Deixe um comentário