Vocês devem ter percebido minha tentativa - totalmente falha, perdão - de fazer uma contagem regressiva com temas marítimos por aqui. Não sei se vocês notaram, mas as músicas que postei aqui durante os últimos dias são de bandas que vão participar da primeira edição do fantástico, extraordinário, incrível Weezer Cruise. Sabe aquele cruzeiro do Weezer, com direito a festival em alto-mar, que uma galera compartilhou na galhofa uns meses atrás? Pois é, como era de se esperar, eu caí na pilha e lá vou eu pra Miami gastar meus últimos dias de férias rumo a Cozumel nadar com golfinhos (isso é tão não eu).

No caminho, vão rolar dois shows do Weezer (um tocando o Blue Album na íntegra + "greatest hits" eleitos em votação no site do cruzeiro e outro com o "Pinketon" na íntegra + os tais hits), além de Sebadoh (e Lou Barlow solo), Dinosaur Jr. (e J Mascis solo), Gene Ween and David Dreiwitz (cancelaram, fuén) Wavves, Yuck, Free Energy e mais um bando de banda.

Além de arrastar um monte de fanfarrão do mundo inteiro pra ver seus shows (stalkeando quem confirmou presença, descobri gente de tudo que é canto), os caras do Weezer ainda prepararam uma programação especial pra justificar a brincadeira. Rivers Cuomo está responsável por uma leitura de seu "Pinkerton diaries" (ficou bonitaço, cês viram?), já o guitarrista Brian Bell vai promover um misto de sessão de meia-noite com festa do pijama, exibindo "O jovem Frankenstein" pra geral na nau, digo, no deck. Pat, o baterista, tá recrutando voluntários a participar de um torneio de shuffleboard e Scott, o baixista, vai pilotar uma imensa sessão de renovação de votos entre os pombinhos a bordo. Adivinha quem já comprou o vestido branco? Dica: não foi o Arnaldo. ;)

Ainda vai rolar gravação ao vivo do podcast engraçadinho Doug Loves Movies (do doidão Doug Benson, de "Super high me") com participação de Graham Elwood. E também tem karaokê anos 80, Prom Night (preciso de um corsage URGENTEMENTE!), noite do suéter feio ("hold this thread as I walk away..."), bingo do rock (não perguntem), degustação de vinhos com o Nervous Wreckwords e mais um monte de atividades, tipo concurso de pular de barriga na piscina. Tem como não estar quicando por isso tudo?

Isto posto, vou ali pra Miami e já volto. Na volta, prometo um diário de viagem (que não será em tempo real porque 1) pretendo passar todo meu tempo livre de pernas pro ar, tomando drink de guardachuvinha na piscina do navio; 2) porque internet por satélite é cara e nerdice tem limite, até num cruzeiro do Weezer). Despeço-me com uma musiquinha dessa simpática banda que tem tudo a ver com o clima da viagem. Até _o/