Não sei se vocês sabem, mas além de ser meu vizinho aqui n'OEsquema, o Arnaldo Branco também é, como dizer, meu vizinho de quarto, sala e cozinha. Pois o senhor Liv Brandão (e pai do Batman) lança hoje, no Rio, seu quarto livro. "O mau humor de Arnaldo Branco" compila frases, cartuns e quadrinhos reunidos durante os dez anos de existência do blog dele, além de trabalhos publicados em veículos como "O Globo", "Folha de S. Paulo", "Bizz" (saldoza), "F.", "Zé Pereira", entre outros.

Como boa Amélia, ajudei na edição e cuidei da revisão do livro, cujo projeto gráfico lindíssimo foi capitaneado pelo bravo (e querido) Rafael Alves, o designer de mão cheia que fez o logo desse blog. Editado pela Flaneur, o livro traz 127 páginas do puro suco do humor ácido que vocês devem conhecer de outras criações arnaldianas como o Capitão PresençaMundinho Animal, além dos aforismos sagazes que ele dispara no Twitter .

Apesar desse tempinho bunda que acometeu a cidade, Arnaldo estará a postos, a partir das 19h de hoje (quarta), na La Cucaracha - reduto underground (porém limpinho) de Matias Maxx - assinando livros e convidando os amigos para beber uísque de graça (é sério, se liga na foto).  A loja fica na Rua Teixeira de Melo, 31-H, pertinho da praça General Osório e, consequentemente, do metrô de Ipanema.

"E que sorteio é esse, minha filha?"

Para esse post não ficar na jabazeira pura e simples (me deixa!), vou sortear um exemplar do livro. Para participar, você precisa seguir a tia aqui no Twitter (nada vem de graça, já diria o outro) e postar a seguinte frase, com o link no final: "De graça é mais gostoso: eu quero o livro do @arnaldobranco, @livbrandao! http://kingo.to/16X6". O sorteio será feito na sexta-feira (com um tweet você já está participando, ok?) e o ganhador será avisado via DM para receber essa maravilha editorial no conforto do seu lar. Curtiu? Saiba mais sobre o livro aqui, confirme presença no evento e veja algumas páginas na galeria aqui embaixo.

*******

ATUALIZAÇÃO:  O ganhador de um exemplar de "O Mau Humor de Arnaldo Branco" foi o @vitor655, como vocês podem ver aqui.

ATUALIZAÇÃO II: Saiba onde comprar o livro.