• .GOLD COAST – ITS OOOOOOOON.

    E o ano em busca de um novo título mundial de surfe começa agora (18:30 do dia 27/2 no BRA) na Austrália. O dia no Quiksilver Pro Gold Coast foi decretado ON (valendo). Gostou de acompanhar a vitória do Medina no ano passado? Começou a gostar de surfe, mas não sabe bem como acompanhar o campeonato? Vem comigo até o fim do ano.

    A primeira coisa a saber é que não só de Medina vive o Brasil no tour. Além do menino de ouro de Maresias também competem esse ano: Adriano de Souza, Miguel Pupo, Jadson André, Wiggolly Dantas, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira (olho nele nessa primeira etapa), a chamada Brazilian Storm (tempestade brasileira).

    A segunda é que essa primeira etapa acontece na bancada de Snapper Rocks, na Gold Coast, e ainda existem mais duas fases na chamada “perna Australiana” do circuito, Bells Beach e Margaret River. Por isso não dizemos: “Gabriel ganhou na Austrália”, e sim, “Gabriel ganhou Bells Beach”, por exemplo.

    E falando nele… Gabriel Medina entra na água hoje no heat 6 contra Wiggolly Dantas e Dany Reynolds. Foi dada a largada. Para conferir as baterias online é só clicar aqui. Esse ano promete. Vamos acompanhar isso juntos?

  • .Élora Ugo – entrevista.

    Há algumas horas, a atleta Élora Ugo publicou um vídeo em uma rede social no qual afirmava desistência de participar da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, devido à  falta de apoio à seleção. A atleta ainda fez denúncias: “Eu saí da equipe, porque cheguei em um ponto em que estou completamente sem […] >
  • .kakaos bag.

    Toda quinta-feira, os achados que eu gostaria de jogar na minha bolsa: MODA - Já que o calor ainda não está dando trégua, vamos continuar na linha verão. Essa semana a estilista Paula Ferber lançou uma coleção especial Trancoso em parceiria com a artista plástica Silvia Mecozzi, que por muitos anos foi designer da marca de […] >
  • .Utopia – Marina Gasolina.

    Eu que não perco um bom batidão sempre gostei da Marina Gasolina (Marina Vello Ribatski), que arrasava nos palcos a frente do Bonde do Rolê, quando a banda estourou e tocou em grandes festivais pelo mundo. Com ela, o grupo tinha, de longe, a sua melhor formação. Quando Marina resolveu seguir carreira solo não botei muita fé, mas resolvi esperar. A surpresa ( e bota surpresa nisso) foi descobrir uma voz suave que parecia nem sair do mesmo corpo que eu conhecia dos palcos dos clubes paulistanos naquele mágico ano de 2006 para a cena independente nacional. A nova Marina  lança agora um projeto audio-visual que envolve também seu segundo disco solo e fala com o Kakaos:

    VAMPIRE from fernandonogari@gmail.com on Vimeo.

    O que você estava fazendo quando surgiu a ideia desse projeto e qual foi o estopim para sua criação?
    Ano passado durante o verão comecei a escrever músicas novas, compus 18 músicas em 2 meses. Durante esse período, fui passar um tempo em Sarajevo, na Bósnia, onde meu melhor amigo , o talentoso Fernando Nogari está fazendo sua master em cinema na Film Factory, escola fundada pelo diretor húngaro Béla Tarr.

    Eu e o Fernando já éramos obcecados pelos Spomeniks, monumentos e memoriais da Segunda Guerra Mundial construídos durante o regime de Tito, na extinta Yugoslavia. Emprestamos um carro e fomos a procura deles.

    O que encontramos foi muito mais impressionante e estarrecedor do que havíamos  visto nas fotos. Ambos fomos tomados por uma inspiração profunda e um desejo de produzir algo relacionado com esses lugares. Era realmente impressionante como esses monumentos podiam estar abandonados e incógnitos dessa maneira. Eles precisam ser vistos.
    A sensação onírica, lisérgica, brutal que eles emanam são temas que,  coincidentemente eu estava abordando em minhas novas composições. Tive uma epifania. Tudo se conectou. Voltei para Paris, gravei todas as demos com os Spomeniks na cabeça. Comecei a desenha-los compulsivamente.
    Eu e o Fernando, já trabalhamos juntos, ele dirigiu um video da minha estréia solo e depois do Madrid. A gente sempre gostou muito de trabalhar juntos, e durante a viagem a gente decidiu fazer de novo. Os Spomeniks eram nosso pano de fundo.

    Captura de Tela 2015-02-13 às 16.22.15

    O projeto não é apenas um disco. O que mais ele envolve?
    Não. É um projeto audio-visual. As duas coisas se complementam. Vai ter o disco, um filme, 7 performances artísticas e a base para a minha nova turnê.

    Quem participa?
    Eu compus as músicas e agora estou as co-produzindo ecom o Daniel Hunt do Ladytron. O Fernando Nogari é o diretor. O designer francês Charlie Le MIndu vai assinar a direção artística.

    Já faz um tempo que você está numa fase mais suave, explorando isso na sua voz, apesar de ter ficado famosa com performances agressivas no Bonde do Rolê. Qual tom do disco novo?
    Sim, a idade me ensinou que menos é mais. O disco é sombrio, onírico, cru, vem das entranhas e do subconsciente. Eu não criei expectativas, eu simplesmente aceitei o que eu sou capaz de oferecer como artista, e estou orgulhosa.

    É um projeto independente ou tem gravadora envolvida?
    Por enquanto Indie, mas estamos abertos a oportunidades interessantes.

  • .Reinaldo Lourenço e Firenze.

    Não é de hoje que o estilista Reinado Lourenço volta os olhares para a Renascença. Em 2004 o tema de seu desfile foi o Renascimento Industrial. “Adoro essa fase da história, acho um período de descobertas e desenvolvimentos incríveis como o da indústria naval, que me encanta”, me disse em seu ateliê no bairro de […] >
  • .sobre escolher caminhos.

    Fotos que fiz na Costa Rica em nov de 2014 >
  • .kakaos bag.

    Toda quinta-feira, os achados que eu gostaria de jogar na minha bolsa. ARTE – É uma relação antiga de ódio e amor. Passei anos da minha vida irritada com o fato do alemão Georg Baselitz (nome verdadeiro Hans-Georg Kern) apresentar suas telas de cabeça para baixo. Meu ascendente virginiano nunca tolerou aquilo, meu lado leonino acha a provocação maravilhosa […] >
/ KA_KAOS
.Salvando notícias condenadas a morte desde 2007.
Share with your friends










Submit
Share with your friends










Submit
Share with your friends










Submit
Share with your friends










Submit
Share with your friends










Submit
Share with your friends










Submit
Share with your friends










Submit