OEsquema

Bra$il

mundo355

1 Comentário

Sem escolha

mundo354

1 Comentário

Duplipensar

mundo353

1 Comentário

Heróis

mundo352

Comente

Agora

mundo351

Comente

Sinais trocados

mundo350

2 Comentários

Inútil

mundo349

1 Comentário

Funções

mundo348

Comente

Mitos

image

1 Comentário

Relativamente imparcial

mundo346

2 Comentários

Mundinhos animais

Os quatro últimos.

mundo345

mundo344

mundo343

mundo342

1 Comentário

Q & A

O projeto da volta da F. deu uma congelada, então estou postando aqui as entrevistas em quadrinhos antes que caduquem.  Clica aí.

ENTREVISTAS

2 Comentários

Compromisso

sexo_carioca

Comente

Feliz 2015

mundo341

Comente

Consumo irônico

mundo340

Comente

Take me for what I am

Nessa nova versão da Bizz tem uma HQ que fiz para o especial Lou Reed. A edição está disponível para seu escrutínio por módicos  R$ 4,99.
loureedsample

Comente

2013 por um observador imparcial

O pessoal d´OEsquema me pediu uma lista das 13 coisas mais legais de 2013. Bem, não tirei a cara do trabalho, então perdi tudo dos últimos doze meses. Fora uma coisa ou outra de experiência compartilhada, só pude reparar no que estava todo mundo comentando em algumas ocasiões, e nem tudo me interessava, tipo The Voice, gourmetização e Miley Cyrus. Então essa é um lista extremamente pessoal pra caralho personal selfish motherfucker de um ano que vi borrado, pela janela do trem-bala.

Black skinhead, Kanye West

Toda crítica sobre esse manifesto contra a tese da post-racial America usa o termo “punk” (do legítimo, imagino). Eu gosto.

Bigode grosso, MC Marcelly

Nunca vou entender esse funk com termos antigos e castiços como “moço”, “patente”, “respeito” no refrão, mas dei play várias vezes para rever o clipe surreal passado em churrasco com a presença de um palhaço.

Jennifer Lawrence

jennifer_gif

Acredito que não tenha a necessidade de explicar aqui, apesar da mina não ser mais novidade desde Inverno da alma (2010). Esse ano foi dela, a rainha do gif animado, uma Scarlett Johansson que sabe contar piada.

Copa do Brasil

brocador

Sou Flamengo, então é isso aí. Teve o drama do filho do Elias; a empáfia do Mano Menezes substituída pela calma de vô do Jayme de Almeida (solução caseira, um clássico da Gávea); o peladeiro iluminado do Paulinho e, claro, Hernane e seus gols de um toque só, geralmente de canela.

Expo Kubrick (MIS)

O que mais impressiona é a caralhada de texto que o sujeito escrevia descrevendo as minúcias de cada projeto – o tanto que ele rabiscou para Napoleão, um filme que acabou não realizando, mostra o quanto era obsessivo.

Enterro do Mandela

O tapete vermelho do ano, espero que meu próximo aniversário seja tão animado quanto.

No céu tem pão

A clássica história contada pelo Dr. Renato, uma pérola do papo depressivo repetido em ocasiões inconvenientes como festas de criança, finalmente conquistou o mundo – creio que graças a essa compilação do Vinicius Perez, o homem do ano.

Vandalismo

Pra mim não mudou muita coisa, os caixas do Bradesco nunca funcionam direito mesmo.

Queda da popularidade do Cabral

cabral

No fim das contas as manifestações só serviram pra isso (além dos vinte centavos). Mas valeu, tomá no cu esse filho da puta.

Rebaixamento do Fluminense

compadre

Mas a luta continua.

Mujica

Legalizou a maconha, fala umas paradas maneiras e recebe equipes de TV na varanda do seu sítio, de onde acho que nunca saiu para governar o Uruguai (provavelmente porque nem precisa).

Fim da MTV

Já falei que essa lista é pessoal pra caralho, então chegou a hora do cabotinismo (relativo). Esse ano vimos a MTV agonizar e, por isso mesmo, apostar em qualquer maluco disposto a trabalhar por um “obrigado” (que eles não raro esqueciam de dizer). Eu fui um deles, obrigado crise da indústria fonográfica. Mas teve gente boa também, como os caras da TV Quase e seu Último programa do mundo (Já disse que eles fizeram a minha série?) :P

Listas

Listas de fim de ano como estas são mais inevitáveis que os colapsos nervosos da Monique Evans, ok e tal. Mas graças ao Buzzfeed e outros sites de empilhar informação inútil, agora todo mundo pensa em forma de lista. Um dia ainda enumero as razões por que detesto essas porras (falhei miseravelmente em achar 13 coisas legais).

1 Comentário

Jingle bells

mundo339

1 Comentário

Tempos

mundo338

Comente

Ego

mundo337

Comente

Ética

mundo336

Comente

Sexismo

mundo335

Comente

Hearsay

mundo334

Comente

Costumava funcionar

mundo333

1 Comentário

Mad as hell

mundo331

Comente
Página 1 de 46123456789...46