É, eu sei. Você está de férias, desempregado, largado na vida. A sessão da tarde é uma merda, o YouTube parece pequeno e você sente que já viu tudo, tudo o que tinha pra ver na internet. Obviamente você não viu, porque a internet é gigantesca. Mas vou dar umas sugestões de coisas boas pra fazer dentro e fora de casa nesse período tão conturbado. TOME NOTA:

  • Leia outros posts desse blog!
    Eu escrevo no Olhômetro sobre tudo, há cerca de dois anos e meio. Há muita coisa para ler. Você pode usar a busca, ali em cima, ou então confiar na minha seleção de melhores posts. Duvido que você se arrependa.
  • Planeje uma viagem
    Pode parecer que não, mas viajar às vezes sai mais barato do que você imagina. Sem você tem tempo livre e uma graninha na poupança, as promoções de companhias aéreas - algumas vendendo passagem SP-Rio ida e volta por 50 reais, por exemplo - podem ser uma boa, além dos hostels, ou albergues, opções mais baratas e mais simples de hospedagem. O Aquela Passagem tem boas dicas de passagens baratas, e no Hostelworld.com você pode encontrar hostels legais e baratos, além de saber o que outros viajantes acharam deles.
  • Aprenda a fazer 500 coisas

    É verdade - e dá pra fazer isso com o melhor livro do mundo! O Veja Como Se Faz ensina desde lutar com um crocodilo a fazer um boneco vodu ou decorar uma árvore de Natal. É o livro mais útil que eu ganhei na vida. E está só 39,90 no Submarino! Clique aqui para comprar.

  • Organize tarefas pendentes
    Duvido que você não tem várias e está adiando por eras. Faça uma lista. Comece a eliminá-las. MEXA-SE!
  • Fotografe
    Quem não quer aprender a tirar fotos melhores? Pegue o celular ou sua câmera e vá treinar! Não é tão difícil - primeiro, é legal treinar o olhar fotográfico. Tente não enquadrar o assunto principal da foto no centro e olhe a cena como um todo, buscando elementos que possam agregar coisas legais à imagem. Leia aquiaqui dicas simples de como tirar boas fotos.
  • Saia e vá andar de skate
    Quer incentivo maior do que um vídeo como esse? E nem venha com 'eu não sei'. Dá pra aprender - eu aprendi aos 21 anos.
  • MADRID LONGBOARD from Juan Rayos on Vimeo.

  • Procure ou ofereça um emprego
    Ou quase isso. Dá pra usar seu tempo livre pra ganhar uma graninha com algo que você saiba fazer - tipo editar uma foto, escrever um currículo ou o que mais sua imaginação mandar. Onde? Na Cidadedosbicos.com.br.
  • Aprenda um idioma novo
    Aproveite o tempo livro pra aprender uma língua que você sempre teve vontade. Um bom caminho é o LiveMocha, rede social gratuita de aprendizado de idiomas.