OEsquema

WhoMadeWho, “Who Made Who”

A leitora Maria Antonio Bocayuva entrou em contato dizendo que estava indo para o SXSW e pedindo para cobrir para o URBe. Devidamente autorizada, ela se cadastrou no evento, viu dezenas de shows e agora começa a mandar notícias.

A resenha completa dela vem logo mais, porém uma das banda que ela comentou a respeito furou a fila. A Maria falou assim do WhoMadeWho, da Dinamarca:

“Com duas guitarras, uma bateria e um sintetizador, os caras transformam rock em funk, passando por disco e pop estilo 80. São impressionantes, cada música melhor que a outra. Em tom de ironia eles tocaram “Satisfaction”, do Benny Bennassi. Sensacional.”

O disco quase homônimo, “Who Made Who”, vai pelo caminho descrito acima nas boas “Jonhnny Lucky”, “Out TheDoor” e “Keep In My Plane”. Quando inverte o caminho e tenta transformar o funk em rock, como em “The Loop”, “Monkeys” e “Green Dogs”, já não dá tanta liga.

Uma das melhores músicas deles é “Space For Rent”. Você ouve e pensa “essa voz parece muito com a de alguém…”, e parece mesmo. Tanto que o dono da voz original resolveu fazer uma versão da música. Ouça abaixo Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, tocando “Space For Rent”:


Josh Homme, “Space For Rent” (WhoMadeWho cover)

Quem também já está de olho nos dinamarqueses é a Domino Records, gravadora do Arctic Monkeys, Bonde do Rolê e do Franz Ferdinand. O lado b do compacto de “Can’t Stop Feeling” dos escoceses traz um remix matador feito pelo WhoMadeWho:


Franz Ferdinand, “Can’t Stop Feeling” (WhoMadeWho remix)

Comente
por: Bruno Natal postado em: Música tags: , , , , ,

Nenhum Comentário

Pingback por Balanço do SXSW 2010 - URBe - OESQUEMA
5 de abril de 2010 às 12h23

[...] indo para esse bar para ver o grupo dinamarquês WhoMadeWho. Nunca vi um show tão manerio na minha vida. Os caras fazem uma música chocante, o som varia de [...]

Os comentários estão fechados.