OEsquema

Miike Snow no Rio – sucesso total!


Casa cheia!
foto:
Ramon Moreira

Segunda-feira. Rio de Janeiro. 850 pessoas no Circo Voador para ver um show que começou as 22h30. Acho que só quem é daqui sabe a quantidade de paradigmas que foram quebrados só no que está descrito nessa frase. Sem falar no fato que foi o público que trouxe o Miike Snow pro Rio, o que teve uma repercussão enorme.

Pra coroar, atingimos a meta e todos os 60 Cariocas Empolgados (incluindo, além de mim os organizadores Tiago Lins, Felipe Continentino, Pedro Seiler e Lucas Bori), que com o apoio da Tecla Music, Grupo Matriz, da produtora Das Duas e do canal Multishow viabilizaram a vinda da banda, tiveram seu dinheiro devolvido e assistiram ao show DE GRAÇA.

Parabéns para todos! Isso que é ser “very important people”, participar ativamente da vida cultural da cidade, não é ficar pertubando pra entrar de graça, sem nenhum motivo especial.

Depois do show, rolou Maldita (de graça para os empolgados e com desconto para quem tinha o ingresso) na Casa da Matriz, com direito a um set de um dos integrantes da banda.

Pra fechar, lançamos a nova mobilização (recebida aos urros quando foi anunciada no microfone): Queremos Belle & Sebastian no RioAgora tem até saite próprio, todos os detalhes estão lá:

www.queremosbasnorio.com.br

Dessa vez não vou escrever muito sobre o show, mas digo logo, foi bonzão! Mais pesado do que o disco, surpreendeu positivamente. Só faltou mais ataque na bateria, fez falta uma pressão ali pra sacudir a galera.

O cybertechno, sempre ele, filmou o show inteiro e colocou tudo no seu canal no YouTube.

Mantendo o espírito coletivo da empreitada, abro a casa pra quem quiser mandar seus relatos, vídeos, fotos. Vou colando e atualizando esse post ao longo do dia.

“(…) a graça tava mesmo no underground do palco: na plateia. Teve gente que falou, ouviu, bebeu (mas não dirigiu), sorriu e até pulou, mesmo em músicas que nem valiam essa empolgação toda. Enquanto isso, a toda hora alguém passava pelos cinco amigos – Pedro, Tiago, Bruno, Lucas e Felipe – para dar os parabéns, como se fosse o aniversário de algum deles. Na verdade, o clima era de um “feliz faça você mesmo” para todo mundo ali presente: os cinco e também Sandro, Carolina, João, Nado, Catharina, Daniel, Adrianna, Márcia, Zé, Marcelo, Gabriela, Antônio, Maria…”

Calbuque, no Rio Fanzine.


gif animado: André Câmara/Party Busters

“Havia chegado a hora, a tal noite em que o Miike Snow subiria ao palco do Circo Voador depois da iniciativa que mobilizou 60 cariocas e algumas empresas a financiar a vinda da banda ao Rio de Janeiro. Era uma segunda-feira, não se sabia ao certo quantas pessoas apareceriam pro show, mas chegando lá, a reação de todos era a mesma e nas rodinhas antes do show não se falava em outra coisa: “Tá cheio, né?”. Dava pra sentir o clima de realização em todos, mesmo naqueles ainda cansados do fim de semana. Teve um que chegou a fazer piada me dizendo: “Já é sexta-feira de novo, né?”, do lado de dentro do Circo Voador parecia sim.”

Yugo, no Party Busters.

10 Comentários
por: Bruno Natal postado em: Música, Resenhas tags: , , , , ,

10 Comentários

Comentário por Retrigger
21 de setembro de 2010 às 16h06

NEm gosto tanto da banda, mas PUTA MERDA, parabéns pra todo mundo aí!!

Comentário por rosachoque
21 de setembro de 2010 às 16h40

Achei fantástica a iniciativa. Além do BS, existem outras bandas que certamente lotariam o Circo, como Massive Attack e Hot Chip. Acho que vale a pena pensar nessas possibilidades também :) Se mesmo um grupo pequeno de pessoas se mobilizarem para cada show, imagina a quantidade de eventos que podemos fazer ano que vem! O Rio tem público qualificado sim!

Comentário por abaRIO
21 de setembro de 2010 às 18h10

Bruno Natal e do Bicho and a very HOT Little CAT.

Comentário por john chaker
21 de setembro de 2010 às 22h02

parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!!!! q se torne uma rotina ;)

to seriamente querendo aderir a campanha, mas apos preencher a fichinha deu erro com o numero do cartao. bem… vou esperar um retorno, deixei lá meu mail. vamos trazer b&s pro rio, gente!

Comentário por arielcardeal
22 de setembro de 2010 às 0h23

Seguinte,

isso aí dá um case maravilhoso de um novo modelo econômico ganha-ganha.

É um tipo de peixe urbano meio diferente.
O modelo é parecido.

é o futuro da humanida rapazes.

vou usar esse exemplo pra tentar fazer algo parecido na minha cidade.

abs

Comentário por eduardo colombo
22 de setembro de 2010 às 0h56

tava na hora desse papo todo de 2.0 sair na internet. curti muito toda a história. não fui porque não deu. mandaram bem. abraços.

Pingback por Miike Snow no Brasil – Vídeos do Rio e Muito Mais | Factóide!
22 de setembro de 2010 às 9h02

[...] ler alguns reviews deste show? Aqui, Aqui e [...]

Pingback por Miike Snow quebra clima de inverno sueco da Popload Gig 4 de SP - aos cubos
23 de setembro de 2010 às 18h16

[...] Gif animado de André Camara/Party Busters, do Urbe: [...]

Pingback por “A minha teimosia é uma arma pra te conquistar”: Tábua de Esmeraldas ao vivo? - Trabalho Sujo - OESQUEMA
1 de fevereiro de 2011 às 8h49

[...] e com a galera, eles enfileiraram shows do Miike Snow, do Belle & Sebastian, do Mayer Hawthorne, do Two Door Cinema Club e agora esperam a chegada [...]

Pingback por Queremos, 1 ano! (+ poster do The Kills no Rio) - URBe - OESQUEMA
21 de setembro de 2011 às 2h24

[...] Hoje é o aniversário oficial do Queremos! Há exatamente um ano realizamos o primeiro show do projeto, do Miike Snow, no Circo Voador. [...]

Os comentários estão fechados.